domingo, 11 de outubro de 2009

Uma Breve História dos Moto Clubes Americanos


por William L. Dulaney

“A TRADUÇÃO ORIGINAL E OUTRAS EXPLICAÇÕES”
Ao iniciar a tradução utilizamos o termo "Outlaw Motorcycle Clubs" na sua designação mais natural, ou seja, moto clubes “fora da lei”, no entanto, como o termo foi usado pelo autor no sentido conotativo, simplesmente definindo “fora da lei” como aqueles moto clubes que não faziam parte da AMA, preferir manter o termo na língua de origem. O principal motivo dessa decisão foi evitar com que pedaços do texto traduzido se espalhassem pela internet sem a devida menção da fonte (coisa comum na rede) e fossem mal interpretados, servindo de argumento para que alguns “informados” começassem a comentar que os moto clubes americanos iniciaram-se pela irmandade de homens fora da lei.
Nesta nova versão, achamos por bem trocar o termo "Outlaw Motorcycle Clubs" por uma expressão mais comum no Brasil, ou seja, "Moto Clubes de Tradição". Assim, acreditamos estar deixando o texto em sintonia com a realidade brasileira.
Tenham que esta tradução foi feita no intuito de trazer um pouco da história dos moto clubes americanos e o porquê das muitas peculiaridades dos mesmos. Oportunamente, pretendemos escrever sobre a diferença dos moto clubes brasileiros em relação aos americanos e qual a nossa vantagem em relação a isso.
Por fim, esta tradução foi feita de forma livre e o tradutor não se responsabiliza por erros que eventualmente tenham ocorridos (procuramos ser fiel à idéia do autor tanto quanto o possível, no entanto, não nos mantivemos fiel ao
(texto ipse literes).
Segue aqui o link para quem possa interessar:
http://www.corvosmc.com/clubes_americanos.htm

Esse texto foi postado na comunidade (SOABR) que trás os episódios pra gente, onde estamos conversando sobre fazer e a jaqueta com os patches da série... Dêem uma lhada na comunidade... o link está aqui .

Um comentário:

  1. oi pessoal espero k tudo esteja a correr pelo melhor.
    gostaria de saber se tem alguma sede em portugal?
    nelsonsousamaio@hotmail.com
    um abraço

    ResponderExcluir