quinta-feira, 22 de outubro de 2009

2.06 – Falx Cerebri


Primeiro me desculpem pelo atraso, as provas na pós-graduação caíram matando essa semana...

Mas vamos ao que interessa.


2.06 – Falx Cerebri


Dá primeira vez que assisti fiquei pensativo com esse nome, será que a “celebração falsa” do título é somente a reunião da liga ou tem algo mais ai? Será que na verdade esse nome não teria mais sentido se pensássemos em uma celebração da liga, que acha que ganho dos Sons, mas na verdade o jogo ainda está na metade? Bom, deixa eu parar de viajar...


Ao assistir esse episódio pela segunda vez para escrever essa resenha a primeira coisa que me veio a cabeça foi uma frase que eu li em uma revista da Marvel Comics muitos anos atrás, era mais ou menos assim: “Então ele se descobriu preso em um mundo que ele mesmo criou”


E pra mim o episódio inteiro foi sobre isso, prisões (metafóricas ou não) que criamos para nós mesmos.


O Opie cada vez mais se prendendo ao clube para fugir dos seus sentimentos fora dele, a Gemma se prendendo a culpa que ela acha que tem, o Jax e o assistente do xerife se prendendo cada vez mais em um relacionamento surgido pela necessidade que pode afastas ambos de todo o resto.


Culminando com os Sons que presos ao seu orgulho e seus valores acabaram caindo em uma armadilha e indo para uma prisão de verdade. E como ficam as coisas agora? Como a Gemma vai conviver com essa dose extra de culpa, como os Sons que tanto prezam pela anarquia vão conseguir ser virar onde ela é o mais proibido?


Mas eu quero mesmo é ver como o Opie vai se sair, afinal tudo aquilo que mantinha ele preso ao mundo acaba de ser afastado dele?

Será que a liberdade dos Sons of Anarchy está nas mãos de uma mulher forte, mas tomada pela culpa, de um xerife com um recém descoberto heroísmo, mas muito doente, de um de seus membros, que tomado pela dor tem uma tendência suicida que pode por tudo a perder? Ou talvez a resposta venha de todo o povo de Charming...


Não me respondam, ainda não vi o 2.07, mas por falar nisso vou ver ele agora mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário